Unicamp divulga vencedores de festival

Adeus, poeta , da banda Saudosa Clotilde; Me tema, de Bárbara Malavoglia; Som distante, de Helena Porto e Banda; Também, de Marcelo Segreto; e Vida de duas lembranças, de  Marcílio Menezes foram as cinco músicas vencedoras do O I Festival da Canção da Unicamp, que premiou, ainda, Beatriz Mentone, como a melhor intérprete do evento, com a música Também, de autoria de Marcelo Segreto, da Filarmônica de Pasárgada. Os cinco compositores das melhores canções e a melhor intérprete receberão um DVD, com reprodução de 3 mil cópias, contendo um registro de suas apresentações e outros momentos captados ao vivo durante o Festival.

O evento foi realizado pelo Instituto de Artes da Unicamp em parceria com a Track&Marketing e com a Spielkamp Consultoria, com patrocínio da Usina Colombo – Açúcar Caravelas. Os vencedores foram anunciados na noite de sexta-feira. Ainda não foi definida a data da entrega dos prêmios.

O Festival foi realizado em duas etapas: em meados de outubro, com debates e palestras com os organizadores dos principais festivais da música popular brasileira e nos dias 1, 2 e 3 de dezembro com a apresentação de 24  canções selecionadas pela comissão organizadora do evento. No total, foram 59 inscrições de músicas dos mais diferentes ritmos e gêneros.

O júri foi formado por músicos, jornalistas e críticos especializados em música popular brasileira: o jornalista Bruno Ribeiro; o maestro Carlos Lima, o compositor e orientador musical Marcelo Onofri; o produtor musical Lenir Boldrin e o músico e compositor Ricardo Botter Maio.

Os critérios de avaliação foram a originalidade, o arranjo e a compatibilização entre letra e melodia. Já os intérpretes foram analisados quanto à performance, gesto interpretativo e afinação.

Fonte:  Music News/ Ateliê da Notícia



-->