O aniversário do Estação Marupiara no blog do Chef Mané

2/12/2010 15:29:38
Toque do Chef

Parte dos convidados do jantar de aniversário do restaurante: gente de sorte

Quem conhece o cenário gastronômico da região de Campinas sabe que não é fácil um restaurante completar cinco anos de atividades, produzindo boa comida e tendo o seu salão lotado. Este é o caso do Estação Marupiara, instalado no Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. Na última semana, a chef e proprietária Viviane Moraes comemorou o quinto ano de sucesso da casa com um jantar para um grande número de convidados. O blog, claro, foi prestigiar o acontecimento que reuniu um bocado de gente interessante.

Mantendo-se coerente com a sua cozinha, Viviane preparou um cardápio criativo, bonito, saboroso e generoso. Confesso que tentei, mas não consegui provar todos os pratos servidos. Em dada hora, este blogueiro parecia um pachá depois de tanta comida. Difícil destacar o que teve de melhor em termos gastronômicos, mas vou citar algumas criações que me deixaram muito feliz. O polvo provençal com torradas estava indecente de tão bom. Macio, saboroso, altivo. No mesmo patamar surgiu a salada de folhas, incrementada por tiras de manga, castanhas e molho de laranja com gengibre. Ah, sim: não posso me esquecer do queijo coalho gratinado, banhado com geléia de pimenta. Dos deuses!

Entre os pratos principais, palmas para o risoto de cogumelos com cubos de filé. Cremoso e com a carne bem macia. No segmento das sobremesas, eu e alguns amigos à mesa piramos geral com o manjar de tapioca com ameixa. Duca! O sorvete de queijo com calda de goiaba também fez a festa de muitas papilas gustativas. Para finalizar, ainda teve brigadeiro de colher. Noite perfeita, regada a muito vinho e espumante. Que o Estação Marupiara tenha uma vida longa e próspera. E que Viviane Moraes continue tendo a inspiração como cúmplice.

Estação Marupiara – Rua Manuel Saturnino do Amaral, 29, Joaquim Egídio, Campinas.

Fone (19) 3298-6289/  (19) 3298-6289     

http://cosmo.uol.com.br/blog/blog_post.php?post_id=23972&blog_id=31



-->