Notícias de Mauro Senise

Ano de Festa!

Este é um ano especial para o saxofonista e flautista Mauro Senise que está completando 40 anos de carreira.  E foi nos estúdios da gravadora Biscoito Fino no Rio de Janeiro, que a festa começou.

Mauro recebeu convidados especialíssimos, que fizeram parte de sua carreira ao longo destes anos, para participar de seu disco comemorativo.

Por isso, não é à toa que Afetivo é a faixa título; uma linda balada composta por Sueli Costa especialmente para o CD, que Mauro dedicou ao grande mestre Paulo Moura.

O trabalho, que sai final no segundo semestre, conta com Edu Lobo, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta, além dos grupos Cama de Gato e Quinteto Pixinguinha, ambos fundados por Mauro Senise. A cravista Rosana Lanzelotte, o violoncelista David Chew, os bateristas Robertinho Silva, Ricardo Costa e Ivan “Mamão” Conti, os baixistas Zeca Assumpção, Paulo Russo e Luiz Alves, e a harpista Silvia Braga também fazem participação especial no projeto.

O Canal Brasil registrou toda a gravação para um making of, que será exibido num especial do Canal e lançado em DVD, também pela Biscoito Fino. 

Na Boca do Forno

Mauro Senise e seu parceiro, o arranjador e pianista Gilson Peranzzetta  prepararam uma homenagem ao centenário do Noel Rosa, “100 Anos de Noel Rosa”, com a participações especiais  da diva Alaíde Costa, do baixista Zeca Assumpção, do percussionista Amoy Ribas  além do Quarteto Bessler (de cordas).

O espetáculo foi gravado ao vivo no Teatro Sesc Ginástico, e, além de ser  exibido como especial pelo Canal Brasil, sai em junho deste ano em DVD e CD  pela gravadora Biscoito Fino.

 Super chique! Destaque na Agenda

Mauro e Gilson Peranzzetta são os solistas convidados da orquestra holandesa Metropole, uma das principais da Europa, que vai homenagear Edu Lobo com um concerto no dia 28 de maio, em Amsterdam. Edu cantará 16 composições próprias, acompanhado pela Metropole, mais Gilson e Mauro. Todos os arranjos são do Peranzzetta. O concerto será transmitido pela Rádio 6 para toda a Holanda. No dia 30, Peranzzetta e Senise darão workshop sobre ritmos brasileiros no Conservatório de Rotterdam.

Outros shows consultar em  www.maurosenise.com.br/agenda

Um pouco sobre Senise e as mais recentes

Mauro Senise tem nove CDs solos lançados (sendo que dois deles, “Tempo Caboclo” e “Lua Cheia”, foram indicados ao Latin Grammy na categoria Melhor CD de Música Instrumental) e  tem diversas formações em shows: quarteto, trio, duo.  E por falar em duo, Senise completou  20 anos de parceria com Gilson Peranzzetta, com quem já lançou cinco discos. Os mais recentes são os elogiadíssimos “Melodia Sentimental”, que tem a harpista Silvia Braga como convidada,  e Linha de Passe só com standards da MPB.

Em breve, 100 anos de Noel Rosa e Afetivo em comemoração os 40 anos de carreira do artista. Aguardem!

Mais detalhes em www.maurosenise.com.br/release

_Fonte: Nani Santoro – Assessoria de Imprensa



-->