Como sobreviver na cidade de São Paulo

O Manual de sobrevivência em São Paulo – Um guia para cariocas e simpatizantes é um verdadeiro guia antropológico contemporâneo da capital paulista, recheado de observações perspicazes e bom humor.

Com tom irreverente, a publicitária Raquel Oguri criou um livro para cariocas como ela – e para demais forasteiros – que desejam não apenas visitar a cidade de São Paulo, mas conhecer profundamente os hábitos e a cultura paulistana.

Com ilustrações e casos, o guia apresenta uma série de dicas e programações, além de um olhar curioso sobre o comportamento e o estilo de vida da cidade, ajudando a entender as diferenças e conflitos entre os habitantes dos dois maiores centros urbanos do país.

A edição conta ainda com a participação de cariocas ilustres que adotaram a pauliceia e paulistanos autênticos que entendem a alma carioca, o que faz deste manual um rico e diversificado painel de personalidades que vivem na ponte-aérea como Lobão, Ricardo Boechat, Ruy Castro, Marcello Serpa, que emprestam diferentes olhares sobre essa capital tão temida quanto amada.

192 páginas
valor sugerido: R$39,90

Fonte: Casa da Palavra

 

 



-->