Cerimônia acende Chama de lançamento do III Festival Mundial da Paz
 No dia 11 de abril, em evento gratuito, o líder da paz Prem Rawat, da Fundação Palavras de Paz, estará em São Paulo, no Teatro Bradesco para falar de paz e acender a Chama simbólica de conexão entre todos os municípios, estados e países que participarão do III Festival Mundial da Paz, este ano.
Com o slogan “Manifeste sua Paz”, esta Chama prevê caminhadas populares em direção à Praça da Paz, no Ibirapuera, em São Paulo, aonde chegará no dia 6 de setembro próximo para abrir, oficialmente, a terceira edição do Festival que é promovido pela Rede Unipaz.

De passagem pelo Brasil em sua turnê de conferências sobre cultura de paz, o líder indiano e cidadão do mundo abriu espaço para a cerimônia da Chama da Paz. Ele recebeu o título de Embaixador da Paz em 2006, em Florianópolis, por ocasião do I Festival Mundial da Paz. Como líder da paz há quatro décadas tem viajado pelo mundo inspirando milhões de pessoas a encontrar a paz interior. Segundo Rawat, “Não é o mundo que precisa de paz, são as pessoas. Quando as pessoas no mundo alcançarem a paz interior, o mundo estará em paz. A paz que procuramos está dentro de nós. Está no coração, à espera de ser sentida, e eu posso ajudá-los a entrar em contato com ela”.

A cerimônia que acenderá a Chama da Paz contará com a participação de mais duas lideranças brasileiras: Nelma da Silva Sá, coordenadora geral do III Festival Mundial da Paz e também Embaixadora da Paz pela Federação para a Paz Universal (UPF) e Dulce Magalhães, embaixadora da Paz pelo Programa Mil Milênios de Paz no Senado Argentino, integra o comitê de 80 lideranças da paz coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um programa global de cultura de paz.

Os convites para participar da palestra e da cerimônia de lançamento do III Festival da Paz são gratuitos e podem ser solicitados pelo site
www.wopg.com/bem-vindos ou pelo telefone 03001003330
http://www.teatrobradesco.com.br

 
Entrada franca
Mais informações no site World of Peace Global: www.wopg.org
Serviço
Conferência de Prem Rawat, embaixador da Paz em São Paulo e cerimônia de lançamento do III Festival Mundial da Paz com a Chama da Paz.
Quando: quarta-feira, 11 de abril às 20h (portas abrem às 18h45).
Local: Teatro Bradesco no Shopping Bourbon, Rua Turiassu, 2.100.
Sobre Prem Rawat
Nascido na Índia, Prem Rawat começou a apresentar sua mensagem de paz em seu país muito cedo. Aos 13, foi convidado a transmitir seu incentivo à paz em Londres e Los Angeles. Desde então, cerca de 12 milhões de pessoas, de mais de 250 cidades em 50 países já presenciaram seus discursos que chamaram a atenção dos círculos acadêmicos, institucionais e governamentais em todo o mundo. Entre os importantes fóruns em que foi convidado a discursar, incluem-se as Nações Unidas, o Parlamento Europeu, Senado Italiano, Parlamento da Nova Zelândia, Guildhall de Londres e Universidades como Harvard e Oxford. Suas palestras são apresentadas no premiado programa Palavras de Paz que é exibido em emissoras de TV de 160 cidades brasileiras.
Sobre o Festival Mundial da PazO Festival Mundial da Paz é um evento global, multicultural, descentralizado e integrador. Em sua terceira edição que acontece este ano de 06 a 09 de setembro, terá como sede irradiadora o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Sua expectativa é estimular manifestações de paz em cerca de 200 mil participantes no Brasil e mais de um milhão no mundo todo.

É realizado por voluntários que compartilham gratuitamente suas experiências e saberes em prol da causa da paz.

O Festival ocorre a cada três anos visando à promoção, a partilha e a vivência de valores e experiência de cultura de paz entre diversos agentes, instituições e indivíduos dedicados ao desenvolvimento e difusão desta causa.

É promovido pela Rede UNIPAZ e mais de duas centenas de entidades parceiras, tais como, organizações governamentais e não governamentais entidades de classe, grupos e congregações religiosas, segmento acadêmico, clubes e redes de serviços, entidades promotoras de cultura de paz, defesa de direitos humanos, ecologia e educação, entre outras.

O evento é gratuito e sem fins lucrativos.



-->