Entre os dias 27 de junho e 07 de julho, os distritos de Sousas e Joaquim Egídio serão mais uma vez palco do Festival Gastronômico de Inverno mais charmoso da região de Campinas/SP. Durante o evento, os apreciadores da boa gastronomia poderão aproveitar o jantar com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) especialmente criados pelos chefs dos restaurantes, para a ocasião. Aproveitando as temperaturas mais baixas, alguns estabelecimentos também criaram cardápios especiais de caldos e fondues.

Os visitantes poderão saborear os pratos, em locais climatizados com lareiras e aquecedores para deixar o jantar ainda mais aconchegante.

Seguindo a proposta dos anos anteriores, além da parte gastronômica, os restaurantes promovem, nos dias de festival, atrações culturais como, exposições; apresentações musicais, entre outras manifestações artísticas; ou eventos gastronômicos personalizados como, harmonizações, degustações e oficinas de drinks. Os dez estabelecimentos participantes já prepararam o ambiente à espera deste evento.

O Festival Gastronômico de Inverno de Sousas Joaquim Egídio, iniciativa da ADEGAS – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio – é um dos três mais importantes eventos do calendário anual da cidade de Campinas, no quesito gastronomia.

Reduto de boa gastronomia, os distritos formam um dos principais pólos turísticos, da região de Campinas/SP. Os locais, privilegiados pela natureza, ainda mantêm a beleza arquitetônica dos tempos do auge do café. Alguns restaurantes habitam antigos casarões em um cenário bucólico e rural.

Mais informações sobre o Festival Gastronômico de Inverno de Sousas e Joaquim Egídio 2013: www.festival.claudia.jor.br



-->