Foto: Só Coxinhas/divulgação

Estacionados no jardim da Casa de Fazer, espaço para locação de eventos, localizado no distrito de Sousas, em Campinas/SP, Food Trucks levarão no dia 8 de fevereiro (domingo), das 10h às 19h, o conceito de comida de rua servido sobre quatro rodas. Quem passar pelo evento poderá degustar diversificadas opções gastronômicas e também apreciar diferentes tipos de cervejas.

Entre as opções de comidinhas e bebidas: “Só Coxinhas” (São Paulo), primeiro food truck especializado na iguaria; “Taikô” (São Paulo), de comida japonesa; “Spiro Giro” (Campinas), especializado em Kebab, lanche de origem turca; o mexicano “El Tambo” (Campinas) com tacos, nachos e burritos; “Kombuteco” (Campinas), com chopp artesanal e mini pizza e o “Beer Truck” (São Paulo) com um cardápio diversificado de cervejas importadas. Já as opções de sobremesa ficam por conta da “Buontalenti” (Campinas), picolés gourmet; do “Churros do Amigão” (Campinas) e da “Carolina Stenico Confeitaria” (Valinhos), que inova com seu food bike.

Foto: Kombuteco/divulgação

Outra atração do dia é o já tradicional Bazar da Ciranda promovido pelo Ciranda de Saia, projeto que reúne mulheres empreendedoras para troca de informações e experiências. Na ocasião, cerca de 15 expositoras participarão do evento que contará com os segmentos de moda, acessórios, decoração, itens infantis, artesanato entre outros.

Além da exposição de produtos e das opções gastronômicas, o evento também reserva uma programação com oficinas criativas infantis durante todo o dia oferecida pelo Criante. O evento é organizado por Cris Ferrari e Marina Martensen, do grupo Ciranda de Saia, e pela Casa de Fazer.

Foto: Taikô/divulgação

Sobre o Ciranda de Saia
O Ciranda de Saia reúne mulheres empreendedoras para troca de informações e experiências. A ideia é dividir conhecimento e divulgar o trabalho das integrantes, partindo do princípio de que pessoas com interesses e valores em comum possam colaborar umas com as outras, favorecendo o crescimento pessoal e empresarial. Toda mulher que tenha seu próprio negócio, seja ele em casa, em uma salinha, ou em um prédio grande, pode fazer parte do Ciranda. Este é o único grupo de Campinas com a proposta de troca de conhecimento sobre negócios entre mulheres.

Para fazer parte do Ciranda de Saia, basta acessar a página do Facebook https://www.facebook.com/cirandadesaia e solicitar sua inclusão no grupo. A participação é gratuita. É necessário apenas o preenchimento de cadastro, falando sobre os interesses e o perfil de negócio que trabalha. No site da Ciranda – www.cirandadesaia.com.br – o público tem acesso a conteúdo diário produzido pelas integrantes, com dicas de negócios, comportamento, gastronomia e cultura, além de acesso às informações dos membros do grupo em uma vitrine de produtos e serviços.

Sobre o Criante
Fundado em Dezembro de 2011, foi idealizado por Mariana Granato Barbosa, e realiza oficinas em festas particulares e eventos na região de Campinas. A equipe que executa as atividades é coordenada por arte-educadores (artistas plásticos, atores, pedagogos e psicólogos).

Sobre a Casa de Fazer
Fazer é um verbo que aceita tudo. E esta é a ideia desta antiga casa de fazenda. Localizada em meio à natureza, as margens do rio Atibaia, no distrito de Sousas, a aproximadamente 10km de Campinas/SP, a Casa de Fazer é um espaço ideal para momentos especiais, como bazares, exposições, casamentos, aniversários, confraternizações de empresas, além de abrigar uma sala equipada para desenvolvimento de cursos e workshops.

Serviço
Food Trucks, Bazar da Ciranda e oficinas infantis
Data: dia 8 de fevereiro, domingo, das 10h às 19h.
Onde: Casa de Fazer
Endereço: Avenida Dona Maria Franco Salgado, 674 – Jardim Atibaia (Sousas) – Campinas/SP
Entrada: Gratuita
Formas de pagamento dos produtos e alimentos: dinheiro, cheque e/ou cartões de débito e crédito (Mastercard ou Visa) de acordo com as condições de cada expositor.

Food Trucks
Só Coxinhas – São Paulo/SP
Taikô (comida japonesa) – São Paulo/SP
Kombuteco (chopp artesanal) – Campinas/SP
Beer truck (cervejas importadas) – São Paulo/SP
Buontalenti (picolés gourmet) – Campinas/SP
Spiro Giro (kebab – lanche de origem turca) – Campinas/SP
Churros do Amigão – Campinas/SP
El Tambo (tacos, nachos e burritos) – Campinas/SP
Carolina Stenico (confeitaria) – Valinhos/SP (food bike)

Expositoras
Cute – sapatilhas
Ateliê coisas da Teca – artesanato em tecido
Amy Nolah – cosméticos do bem viver
Trato – acessórios sustentáveis
Ariane Tocci – acessórios
Dona Fuxicô – bolsas e acessórios artesanais
Cumbuca Chic – cerâmica e bijoux exclusivas
Fran Bagatini – joias de produção artesanal
Amigo Monstro – arte, moda e decoração inspirada no universo infantil
Forro de Mesa – jogos de mesa em tecido
Joninhas – artesanato e decoração
Rebecca Lorenzetti – moda customizada
Lê Ateliê – artigos em tecido para mamãe e bebê
LuMZZ – moda, decoração e brinquedos
Adriana Justi – joias autorais

 



-->