Sumaré realiza 12º Festival Curta Cenas, de 19 a 22 de novembro, com extensa programação e premiação em dinheiro para os coletivos selecionados na mostra competitiva

A cena teatral do país volta o olhar para o município de Sumaré (SP), com a realização do 12° Festival “Curta Cenas”, de 19 a 22 de novembro. As inscrições, gratuitas, para grupos de teatro amadores, experimentais e profissionais de todo o Brasil já estão abertas e seguem até 30 de outubro. Podem concorrer esquetes com duração de 10 a 15 minutos.

Para realizar as inscrições e acessar o edital, é necessário entrar no site www.curtacenasumare.com.br.

Além de premiações em dinheiro para os melhores espetáculos, direção, ator e atriz, o festival disponibilizará local para hospedagem dos integrantes dos grupos que necessitarem, e ajuda de custo para os que vierem de 100 quilômetros ou mais de distância.

A programação será realizada no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, com estacionamento gratuito.

Esta edição irá reunir 25 grupos, incluindo convidados e competidores, com uma estimativa de 150 artistas presentes, 28 espetáculos, e expectativa de público de 10 mil pessoas.

A extensa programação traz apresentações dos espetáculos, performances, debates e workshops voltados para a população.

As produções da mostra competitiva serão avaliadas por um júri de formação especializada na área de interpretação teatral. Os grupos vencedores receberão troféu, certificado e premiação de até R$ 1.500,00, dependendo da categoria.

Referência no país
Segundo o coordenador do festival e gerente municipal de Cultura, Diego Trevisan, as diferentes expressões do “Cenas Curtas” darão outros tons e matizes à cidade. “Além de trazer espetáculos curtos, que é o mote do projeto, iremos contemplar vários segmentos artísticos, com performances, workshops, atrações de dança e música, levados em vários espaços da cidade. Estaremos, na  verdade, colorindo a cidade”, destaca.

“Pretendemos fazer com que o festival – o maior do país em sua temática – sirva, mais uma vez, de vitrine para os grupos teatrais. Acredito que, além das premiações em dinheiro, dos workshops e do intercâmbio cultural, esta é uma ótima oportunidade para divulgar o nome dos grupos”, reitera.

O 12° Festival “Curta Cenas” – criado pelo diretor teatral Moisés Allon – é promovido pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. Conta com os apoiadores Uniesp, GoodBom, Panificadora Versailles, Fildi Hotel, Jaguary Hotel, Restaurante da Lena, Titu`s Bar e Choppodromo.

Serviço
12° Festival “Curta Cenas” Sumaré
Quando: 19 a 22 de novembro de 2015
Inscrições Gratuitas: até 30 de outubro pelo site www.curtacenasumare.com.br



-->