Mostra fotográfica Visões revela olhar poético do artista
No dia 21 de setembro, quarta-feira, a partir das 19h, Miro Martins abre sua mostra fotográfica Visões, na Galeria Urban Arts Campinas, localizada na Rua Emílio Ribas, 906 – Cambuí, Campinas/SP.

A Exposição apresenta 17 trabalhos que revelam o olhar diferenciado do fotógrafo – ultrapassa o simples enquadramento e busca a desconstrução da imagem de diferentes formas para congelar visões poéticas que captura através de suas lentes. “A ideia de desconstruir a imagem é para torná-la quase onírica, como se dissolvesse no espaço”, conta Miro Martins ao falar das imagens de barcos feitas nas praias de Guarujá.

Na Mostra, que segue até 05 de outubro, Miro apresenta ainda um Portugal diferente. Na cidade de Viseu buscou o movimento de pessoas e olhares distantes, cansados, cheios de angústias, ansiosos, compenetrados, solitários. A cidade do Porto, os bondes do Chiado, o Mosteiro dos Jerônimos, o bairro do Rossio e o Castelo de São Jorge em Lisboa também foram registrados com a mesma proposta de documentar o sentimento no momento do clique.

O evento será “harmonizado” com vinhos artesanais da Família Canivezi e com massas da La Mia Pasta (food truck) ao som do Duo Vipi Jazz.

 

Sobre Miro Martins

Apaixonado por fotografia desde 1983, quando foi assistente de um estúdio de Campinas na produção trabalhos como capas de livros da Editora Papirus.

Com o advento da imagem digital, em  2009,  começou a fotografar profissionalmente eventos sociais e corporativos. Em  2011,  iniciou na área de arquitetura e decoração, como fotógrafo da Revista Contemporânea AD, onde permaneceu por cinco anos. Miro Martins tem diversos trabalhos em livros como, ACEMDD, POLO ARQDEC e em outras revistas como: Casamix, Casa Vogue, Interarq. Com fotografia autoral, o fotógrafo participou de várias exposições.

 

Sobre a Família Canivezi  

Em 1900 chegava ao Brasil Antonio Canivezi, imigrante italiano que trouxe como bagagem o conhecimento para elaboração do vinho e cultivo de uva. Com o trabalho nas fazendas de café, conseguiu com as economias comprar um sítio em 1929, no município de Itapira/SP. No local já se cultivava uva desde o século XIX. Além de consumo da própria família, o vinho produzido por Antonio era vendido em cartolas para os italianos que moravam em Itapira e São Paulo.  Hoje, com mais de 90 anos, Antonio Canivezi passou para seus filhos e netos o segredo da arte de fazer vinho. A nova geração já ampliou a produção de novas variedades de uvas, para a produção artesanal em pequena quantidade. Todo esse cuidado na colheita e durante o ciclo produtivo agregado ao local, ao microclima e ao produtor geram um conceito de Terroir. Na propriedade, existem as variedades Italiana Tintória, Bordô, Isabel, Moscato Lorena, Goethe, Niagara, Couderc 13, Violeta, Seibel II e Máximo.

 

Sobre a Urban Arts

A Urban Arts Campinas faz parte de uma rede de galerias que se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. Em 2011 abriu a primeira loja física, na Oscar Freire na cidade de São Paulo e de lá pra cá não parou mais. Hoje já são 16 lojas físicas, além do site, que não param de crescer. A rede Urban Arts tem, atualmente, mais de 3.000 artistas em seu acervo e cerca de 35 mil artes à venda.

Em Campinas desde 2012, passou por uma reestruturação desde que Rachel e Karla Bratfisch, mãe e filha, passaram em 2015 a comandar a curadoria e administração da loja que, além do formato diferenciado de vernissages com atrações musicais e gastronômicas, também apresenta agenda própria de eventos, com parcerias, exposições, Design Day, Pet Lovers entre outros. Em novo endereço desde o inicio deste ano, a Galeria ganhou mais espaço para exposições e eventos.

A Urban Arts é uma galeria de arte diferente das outras. Oferece essencialmente trabalhos digitais de artistas, designers e ilustradores de todo o mundo. O intuito é dar oportunidade para novos talentos, divulgando e incentivando a evolução de seus trabalhos.

Serviço:

Abertura da Mostra Visões – Miro Martins
Data: 21 de setembro, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Urban Arts Campinas
Endereço: Rua Emílio Ribas, 906 – Cambuí, Campinas/SP
A mostra segue até 05 de outubro com visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 9h30 às 17h

 

Fotos para divulgação:

Informações para a imprensa:
claudia corbett
(19) 98961.2727 (celular ou whatsapp)
claudia@claudiacorbett.com.br
claudia.corbett@gmail.com

 



-->