A famosa sopa de cebola do Ceagesp, que  fez muito sucesso em vários invernos paulistanos, voltará a ser servida no restaurante do local a partir do dia 22. O chef Carlos Alberto de Mauro comandará o festival ‘Estação Sopa de Cebola do Antigo Ceasa’, tendo a receita como estrela. Espera servir até mil pratos por noite, a R$ 15,00.

Para quem não pode ir segue a receita abaixo a receita direto do Portal do Ceagesp: 

Receita da Sopa de Cebola Gratinada

Ingredientes:
100g manteiga ou margarina
2 dentes de alho
1 kg de cebola
5 litros de água
500g de músculo ou carne magra
250g de farinha de trigo
1 unidade de pão francês
150 g de queijo parmesão ralado
1 folha de louro
sal e pimenta do reino a gosto
200g de cenoura
1 galho de salsão
1 alho poró

Modo de preparo:

Numa panela com capacidade para 6 litros, refogue o alho, a cebola, a cenoura, o alho poró, o músculo ou a carne magra com a folha de louro, sal e a pimenta do reino. Coloque a água e cozinhe no fogo baixo por 10 horas ou na panela de pressão por 1 hora.

Em outra panela, adicione a manteiga, a farinha de trigo e a cebola cortada em tiras bem finas, à moda juliene, e mexa até que fique bem misturado. Adicione ao caldo coado e refogue por 20 minutos.

Depois de refogado, coloque a mistura em uma sopeira, corte uma fatia grossa do pão francês e mergulhe na sopa, adicione o queijo parmesão ralado. Leve a sopeira ao forno entre 180º e 200º por 10 minutos para gratinar.


Fui ansiosa tomar a sopa no dia 24/07/2010 e fiquei decepcionada!!! No ano passado foi ótimo!
Neste ano garçons atrapalhados, mais de 01 hora aguardando a sopa, e para ajudar a canja veio sem frango, sem arroz e com muito sal. Ao reclamar a pessoa do caixa descontou 01 sopa somente, pois não teria autorização para não cobrar as 02 que solicitamos para as crianças. Mais um detalhe lamentável, mesmo solicitando a gentileza para que as canjas viessem primeiro, veio muito tempo depois de termos terminado de tomar a sopa de cebola e porque fomos até o caixa reclamar. Os organizadores deveriam oferecer apenas o que podem.
Segundo a caixa, todos os dias tem um tipo de reclamação, e semrpe tem problemas de energia entre outras relatadas.
Boa sorte à aqueles que queiram aventurar.

  • Getulio Kazuo on segunda-feira 14, 2010

    Fui no dia 04/08/2010 tomar a sopa, uma decepção: pelo cartaz no salão a sopa é gratinada, veio apenas com um pedaço de pão boiando e um monte de queijo palido e nada mais e o pior, ai senti um cheiro muito forte de oleo velho esquentado, não sei dizer se era da sopa ou da tigela que deveria estar em cima de alguma chapa.


  • Deixe uma resposta.


    -->